Nossos
Serviços

Rompemos barreiras para tornar possível a concretização de negócios e dos sonhos de quem deseja ampliar os horizontes culturais, profissionais ou apenas vivenciar novas experiências.

Selecione abaixo para conhecer mais sobre cada frente de atuação:
logocirculo.png

Obtenção de cidadania europeia

Se você deseja morar, investir ou estudar fora do Brasil, uma das maneiras de garantir livre acesso em diferentes nações é obter a dupla cidadania de países europeus.

Nossa equipe é formada por advogados especializados em buscar históricos familiares e preparar a árvore genealógica que comprova o vínculo com um país estrangeiro. Esse é o primeiro passo para garantir seu passaporte internacional.

Acompanhamos todo o processo, desde a pesquisa de dados e documentos até a residência, para garantir a realização do seu sonho.

cidadania italiana

Em função da grande colonização europeia, uma importante parcela da população brasileira tem como origem o velho continente, sendo a Itália o país com o maior número de descendentes.

Você sabe que tem origem italiana, mas não sabe como dar andamento ao reconhecimento de sua cidadania? Nós te ajudamos a conduzir o processo do início ao fim.

O primeiro passo é a localização de documentos para comprovar a ligação. Será preciso reconstruir a sua árvore genealógica.

Quais documentos do antepassado italiano serão necessários?

É muito importante ter em vista que sem os documentos do seu antenato, não há como dar início ao processo.

Listamos, abaixo, o que será preciso ter “em mãos”:
  • Certidão de nascimento original (estratto dell´atto di nascità) – trata-se da certidão de nascimento que é emitida pelo Ufficio di Stato Civile, na Itália.
  • Certidão Negativa de Naturalização (CNN) – documento usado para comprovar que o italiano não se naturalizou brasileiro. Pode ser solicitado no site do Ministério da Justiça de forma gratuita.
  • Certidão de óbito – caso seu antepassado já tenha vindo a óbito, você também precisará apresentar essa certidão (não se aplica caso o processo seja judicial).

Quais os documentos dos familiares no Brasil que preciso levantar para requerimento da cidadania italiana?

  • Certidão de nascimento de todos os descendentes do antenato até você;
  • Certidão de casamento de todos os descendentes do antenato até você;
  • Certidão de óbito de todos os descendentes que já tiverem falecido.

Quais os documentos necessários de quem está solicitando a cidadania italiana?

  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento (quando houver);
  • Certidão de divórcio (quando houver).

Cidadania italiana para filhos

Garantimos assistência completa para a cidadania italiana aos filhos menores.

A condução do processo pelo Consulado Italiano no Brasil autoriza o reconhecimento de cidadania a menores sem a necessidade de filas de espera.

Importante destacar que o genitor precisa necessariamente ter sua cidadania italiana para garantir o sucesso da solicitação e realizar a atualização do Cadastro Consular AIRE (endereço e estado civil).

Cidadania italiana por casamento

Realizamos a assistência completa para maridos e esposas.

De acordo com o artigo 5 da Lei 91/1992, o cônjuge de um cidadão italiano que vive fora da Itália pode solicitar a cidadania italiana três anos depois da data do casamento ou 18 meses se o casal tiver filhos.

Cidadania italiana via materna

Caso o antepassado italiano seja uma mulher, é realizada uma investigação mais ampla para saber como se dará o processo. Descendentes de mulheres nascidos antes de 1948 não têm direito ao processo à cidadania por meio do processo administrativo direto.

Para requerer a cidadania italiana via materna, entra-se com uma ação judicial junto ao Tribunale Civile di Roma, para obter o direito de reconhecimento, regularizado por lei.

Cabe ressaltar que não é preciso viajar à Itália e vários membros da família podem fazer parte de um mesmo processo.

Cidadania italiana via judicial (Tribunal Civil de Roma)

A cidadania via judicial consiste na abertura de um processo para que a lei seja cumprida. Requerimentos feitos pela via judicial levam, em média, dois anos para serem concluídos. Esse tipo de processo é julgado diretamente pelo Tribunal Civil de Roma. Além disso, a ação não precisa ser movida individualmente. É possível incluir familiares em um mesmo processo.

cidadania portuguesa

Especialmente pelo fato de o Brasil ter sido colonizado por Portugal, muitos brasileiros têm direito a cidadania portuguesa. Mas quem pode dar entrada no processo?

  • Cidadania portuguesa para filho direto – Quem pode solicitar?
    Filhos de português nascido no Brasil, mesmo que seu descendente já tenha falecido. A cidadania por atribuição sempre será transmitida de pais para filhos.
  • Cidadania portuguesa para netos: pode ser transmitida nos casos em que o filho do português nascido no Brasil já tenha falecido ou não tenha interesse na obtenção da cidadania portuguesa. Consequentemente a cidadania por neto também é passada adiante.
Conte com nossa equipe para agilizar seu pedido e tornar a experiência mais segura.

cidadania polonesa

Fazer a cidadania polonesa pode ser menos complicado e burocrático do que você imagina, desde que você tenha as informações e o apoio corretos.

A cidadania polonesa, que permite livre circulação pelos países da União Europeia, passa dos pais para os filhos, sem limite de gerações. O local de nascimento também não é determinado para a solicitação do documento.

cidadania alemã

Por fazer parte da União Europeia, a Alemanha proporciona a seus cidadãos o direito de livre circulação entre os países do bloco. Quem possui a cidadania alemã tem os mesmos direitos de moradores nativos.​

Para ter direito à cidadania alemã é necessário ter ancestrais alemães, ser adotado, ter nascido na Alemanha ou naturalizado por tempo de residência.

Vale ressaltar que a legislação do país é complexa e teve uma série de atualizações recentes.

Conte com o apoio da nossa equipe para facilitar o processo.
logocirculo.png

INTERNACIONALIZAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Negócios que se estruturam para exportar ou internacionalizar produtos ou serviços têm mais chance de aumentar o faturamento e crescer, aponta a pesquisa “Internacionalização das Empresas Brasileiras”, feita em 2019 pela Apex-Brasil com empreendedores e executivos.

A internacionalização fortalece as marcas e cria um importante diferencial de mercado em um mundo cada vez mais competitivo e digital. A decisão, no entanto, exige preparo. É essencial que a empresa interessada planeje os processos, conheça o mercado, forme parcerias e aperfeiçoe estratégias.

itália

Nossa equipe possui a expertise necessária para auxiliar na internacionalização de empresas italianas no Brasil e brasileiras na Itália.

Portugal

Você conhece o programa do governo português para o financiamento de novos negócios inovadores com até 30% de fundo perdido? Nós temos a expertise para auxiliar sua empresa em todo o processo de candidatura, até a estruturação jurídica em solo português.

estados unidos

Pesquisa da Apex-Brasil mostra que o destino preferido dos empreendedores brasileiros é o mercado norte-americano, uma vez que a cultura empreendedora do país é considerada semelhante à nossa.

Você tem interesse em direcionar seu negócio para os Estados Unidos? Nossa equipe pode auxiliar no processo de internacionalização de sua empresa.

brasil

Pesquisa da Apex-Brasil mostra que o destino preferido dos empreendedores brasileiros é o mercado norte-americano, uma vez que a cultura empreendedora do país é considerada semelhante à nossa.

Você tem interesse em direcionar seu negócio para os Estados Unidos? Nossa equipe pode auxiliar no processo de internacionalização de sua empresa.
logocirculo.png

INTERNACIONALIZAÇÃO DE CARREIRA PROFISSIONAL

Contamos com escritórios parceiros no exterior que ajudam no processo de validação de diploma.

Validação de diploma na Itália

Os diplomas estrangeiros não têm valor legal na Itália, portanto, para exercer a profissão é necessário fazer a validação. Para isso, é preciso seguir dois passos: a Declaração de Valor in Loco e a Equivalência de Estudos na Itália. Podemos te apoiar na condução desse processo.

Validação de diploma na Portugal

De acordo com a lei portuguesa, há três procedimentos para a validação de títulos obtidos no exterior. São os seguintes: Reconhecimento Automático, Reconhecimento de Nível e Reconhecimento Específico. Você pode contar conosco para garantir o sucesso de seu pedido.

Validação de diploma em outros países

Os passos para a revalidação de diploma dividem-se, basicamente, em duas etapas principais. A primeira é a tradução juramentada e a segunda é o apostilamento da Haia. Dependendo do país para o qual você vá, também pode ser preciso fazer um teste de proficiência da língua.
logocirculo.png

VISTOS INTERNACIONAIS

Com uma equipe altamente capacitada para o assessoramento, desde o levantamento de documentos até a entrevista, tornamos o processo de solicitação de visto italiano, português, americano e brasileiro para estrangeiros mais rápido e transparente, buscando proporcionar tranquilidade para que sua viagem ocorra sem qualquer imprevisto.
logocirculo.png

OUTROS SERVIÇOS

Busca de documentos

Prestamos os serviços de pesquisa e emissão de certidões e documentos históricos para o reconhecimento da dupla cidadania ou para a preparação da sua árvore genealógica.

Tradução juramentada e simples

Prestamos serviço de traduções para pessoas físicas e jurídicas nos seguintes idiomas: espanhol, italiano e inglês.

Apostila e Haia

Conduzimos o apostilamento junto às autoridades competentes do certificado emitido nos termos da Convenção da Haia, que autentica a veracidade da assinatura que consta no documento.

Serviços consulares

Realizamos agendamentos, preparação de documentos para obtenção de dupla cidadania, registro de casamento, nascimento, divórcio e óbito, bem como troca de residência (AIRE).

Todos os direitos reservados © 2021 – Euro Consultoria­

logos-euro.png

Gerenciado por Hábil Digital